TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

domingo, 24 de abril de 2011

CLAN CAMPBELL





O nome de Campbell é, indubitavelmente, um de considerável antiguidade e o clã tem sido um dos mais numerosos e poderosos nas Highlands.

Geralmente é reconhecido como tendo sido fundada no século 11Sua habilidade em combate era inigualável, e sua influência ímpar na história da Escócia.
Existem 4 diferentes "ramos" da Campbells: Campbell de Argyll, Campbell de
Breadalbane, Campbell de Cawdor, e Campbell de Loudon.

O nome "Campbell" originou-se (alegadamente) a partir do gaélico "Cam Beul" (Boca Curva), um apelido dado a Dugald de Lochawe (avô amado
e o chefe do clã), que tinha uma maneira encantadora de falar de um lado da boca!

Dugald foi tão querido por sua família, que eles decidiram usar o seu apelido como o seu nome do clã, mesmo preferindo-a sobre o original "Argyll".




Não Campbell, ou pessoa de um nome relacionado, que não tenha sido criada na Escócia deve sentir que, por estarem fora de contato com a incrível riqueza do património de seu clã que são de alguma forma menos um "Campbell". A história está lá, e em alguns genes as também. Se o "coração está nas “Highlands" ou não, é uma questão de compreensão e de estilo pessoal.


O que pode estar faltando é informação do conhecimento e da prática viva da cultura do Highlander. Bem encontrados elementos podem ser absorvidos e transmitidos à gerações seguintes de modo que seja mais uma vez, uma herança viva, apesar de renovado para a época atual.


O objetivo do site, dos Campbell, é uma tentativa de delinear o patrimônio vivo de modo que para aqueles que anseiam investigá-lo mais, e para torná-lo seu próprio, poder começar a partir de uma base de conhecimento sincero. Você pode ficar feliz com os fatos, inferências e cortesias indicados aqui sobre você próprio, uma coisa é certa. Você vai saber mais sobre o fundo Campbell revendo tantos muitos mais Campbells antes de você.



O Chefe do Clã Campbell:

Ele reside no castelo de Inveraray (ao lado, em Argyll), a casa ancestral do clã


O atual chefe do clã Campbell, o 13º (da Escócia) e 6° (da UK) Duque de Argyll é Torquhil Ian Campbell,que herdou o título em 2001, fazendo dele, na idade de 33, o Duque yougest no Reino Unido. Uma distinção que ele ainda mantém hoje.


Ele concilia as suas funções como Chefe do Clã, Duke, e proprietário de terras com um papel de consultor da Pernod Ricard, promovendo Scotch Whisky Chivas Regal incluindo Glenlivet, ao redor do mundo. Foi o capitão da Escócia para a vitória em 2004 e novamente em 2005, no World Elephant Polo Championships.

O chefe do clã Campbell tomou seu título do Gaelico "MacCailein Mor" de Colin Campbell Mor - «Colin, o Grande", que morreu em 1296, e foi sucedido por seu filho, Sir Neil Campbell, companheiro e irmão-de-lei (ou cunhado) do Rei Roberto Bruce.



Nos tempos de Robert Bruce, a sede da família foi o grande castelo em Innischonnell em Loch Awe, e assim permaneceu até 1400, quando Sir Duncan Campbell (bisneto de Sir Colin) mudou a sede do clã para Inveraray em Loch Fyne. Ele foi nomeado Lord Campbell e, posteriormente, uma seqüência constante de títulos foram concedidos à família. Seu neto, Colin Campbell foi nomeado Conde de Argyll, em 1457. Archibald Campbell foi nomeado Duque de Argyll (Escócia) em 1701.





TARTAN CAMPBELL





















FONTE: http://www.ccsna.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário