TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

INTERIOR DA IRLANDA - Part.3


Não tão famoso como o Ring of Kerry, este trajeto é considerado por muitos como mais bonito do que o de Kerry, no que concordo plenamente, pois encontramos muito menos turistas.





Abro aqui um pequeno parentesis para o fato de que viajar pelo interior da Irlanda requer muita atenção, principalmente ao longo da costa, pois em muitos casos, nas estradas, passam apertado
dois carros (como na da foto acima) e as ovelhas, que não são nenhum pouco ariscas e trafegam livemente pelo meio da rua. Além disso, ainda existe o fato de que temos que dirigir pelo lado esquerdo, o que pode ser um grande desafio para muitos. Mas apesar de tudo isso, o carro é a melhor opção para se locomover pelo interior, e vale muito à pena.
Mais um B&B de encher os olhos na Península de Behara (75 euros por casal) em Kenmare.
Vista do quarto

No dia seguinte partimos para o tão famoso "Ring of Kerry". Mas por sugestão dos próprios nativos resolvemos fazer somente metade dele. Seguimos ao longo da costa até chegarmos a Cidade de Waterville e dali seguimos até o vilarejo de Glencar cortando o vale das montanhas de Caha.


De acordo com os próprios moradores da região, a melhor parte do trajeto de 180 km é a costa sul entre Parknasilla e Sneem. É extremamente desaconselhável fazer este percurso no mês de agôsto, por exemplo, pois há muitos ônibus de turistas que praticamente entopem as pequeninas estradinhas do anel. tivemos sorte porque já era setembro, então, não tivemos esse problema.


Dali seguimos rumo à Península de Dingle

Nenhum comentário:

Postar um comentário