TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O CORTEJO DE EMER - PARTE 6

p.305


dela com seu coágulo de sangue que volta. "Não vou casar contigo agora", disse Cuchulaind, 'para eu ter bebido o sangue teu. Mas eu te darei o meu companheiro aqui, viz., A Lugaid das listras vermelhas. "E isso foi feito assim. Cuchulaind então queria ir para a rath de Forgall. E a foice-carro foi preparado para Cuchulaind naquele dia. Era chamado de foice carruagem (CARPAT serrda) das foices de ferro que eram dele, ou ainda porque foi inventado pelos serians. Ele, então, chegou ao rath de Forgall, e saltou para o salmão do herói-salto nos três baluartes, de modo que ele estava no chão da dun. E ele recebe três golpes no liss, de modo que oito homens caiu de cada golpe, e um homem escapou no meio de cada grupo de nove, viz., Scibur e Ibur e Cat, três irmãos de Emer. Forgall então deu um salto para o baluarte do rath sem que, em fugindo Cuchulaind, e ele caiu e estava sem vida. Cuchulaind Emer levou com ele e sua irmã adotiva, com seus dois carregamentos de ouro e prata, e deu um salto para trás outra vez em toda a terceira muralha com as duas moças e saíram. Gritos foram levantadas em torno deles em todas as direções. Scennmend43 correu contra eles, Cuchulaind matou her44 sobre a Ford, que é chamado de o Ford Scenmnend, a partir daí vieram Glondath. Há Cuchulaind matou centenas de homens deles. "Grande é a escritura (glond) que fizeste ', disse Emer,' ter matado cem armados homens aptos ',' Glond-Áth será o seu nome para sempre", disse Cuchulaind. Ele chegou Cru Foit (Blood-relva). Seu nome era originalmente Rae-bán (White Field) até então. Ele tratou grandes golpes raiva nos anfitriões naquele lugar, de modo que os fluxos de sangue sobre ele quebrou em cada lado. "A altura é um pedaço de sangue hoje através de ti, oh Cuchulaind. Exclamou a donzela. Assim, portanto, ele é chamado Crúfoit, viz., Cro-ie Fót, Turf de Sangue. Os perseguidores alcançaram-no n Ath-Imfúait no Boyne. Emer saiu do carro. Cuchulaind feito uma perseguição, na margem, de modo que os torrões voou da cascos dos cavalos através da Ford para o norte. Ele fez outra perseguição ao norte de modo que os torrões voou da cascos dos cavalos sobre o sul da Ford. Por isso, é chamado de Ford das Duas Clods, a partir do torrões aqui e acolá. Agora Cuchulaind matou cem em cada um ford de Ath Scennmend na Ollbine ao Boyne de Bray, e ele cumpriu todos os atos que ele tinha prometido a donzela, e ele veio com segurança fora dele, e chegou a Emain Macha para as trevas do que noite. Emer foi trazido para o


-------------------------------------------------- ------------------------------


p.306


Red Branch para Conchobor e para os homens de Ulster, e ordenou-lhe que bem-vindos. Houve um mal implacável homem de linguetas dos homens de Ulster, na casa, viz., Bricriu da língua venenosa, o filho de Arba. Foi então que ele disse: 'Forsooth, será desagradável para Cuchulaind o que vai acontecer hoje à noite, viz., A mulher que ele trouxe com ele vai dormir com Conchobor. Para com ele é o defloramento de virgens diante dos homens de Ulster sempre. Cuchulaind ficou louco quando ouviu isso, e se sacudiu para que o estouro da almofada que estava sob ele, e suas penas estavam voando sobre a casa. Ele saiu em seguida. "Isto é muito duro", disse Cathbad ', mas é uma ordenança do rei para fazer tudo que Bricriu afirmou. Cuchulaind irá matá-lo que vai dormir com a esposa. "Let Cuchulaind ser chamado para nós", disse Conchobor, 'para saber se podemos acalmar sua ira. "Então Cuchulaind veio. 'Arise', disse Conchobar ', e me trazer os rebanhos que tenho em Slieve etrut. Cuchulaind Então fui, e levou junto o que quer que ele encontrou no Slieve etrut de porcos e veados, e de toda a sorte do jogo além de aves, e dirigiu los em um carro com ele para o prado de Emain. Então a sua ira se tinha retirado dele. Um conselho foi realizada por homens do Ulster sobre este assunto. Esta foi a resolução chegaram, Emer, que foi dormir naquela noite com Conchobor, e Fergus e Cathbad em uma cama com eles para vigiar a honra de Cuchulaind, e os homens do Ulster deveria abençoá-lo, se ele aceitou. Ele não aceitá-la, e foi feito assim. Conchobor pago Emer presente de casamento no dia seguinte, eo preço de honra Cuchulaind foi paga, e então ele dormia com sua esposa, e não se separar depois que, até que ambos morreram. Então o chieftainry dos jovens de Ulster foi dada a Cuchulaind. Estes foram os jovens em Emain naquele momento, sobre quem o poeta falou, estabelecendo os seus nomes: Os jovens de Emain, a mais justa de acolhimento, Quando eles estavam no Ramo Vermelho, Furbaide-rod o branco com Cuscraid e Cormac. Conaing, Glasni, Glan, Fiachaig e Findchad, Cuchulaind, duro como o aço e brilhante, o filho do vitorioso Dechtire, Fiachna, Follomain estava lá, Cacht, Mane, Crimthand, Os Manes Sete de Sliab em Chon, Bres, Nar, Lothor, Os seis filhos de Fergus estava lá, Ilarchless, Illand, Fiamain, Bunne, Bri, Mul, Claidbech, Conri, Laegaire Cass, Conall Claen, e os dois éteres nobre e leal. Mesdiad e Mesdedad, os filhos amados de Amargen Giunnach, Comchraid o filho da CAS, a partir Sliab Smoil, Conchraid filho de Bad Bernad Broin, Conchraid o filho do Derg, o filho de Encontrar, Conchraid Suana, filho de Sailcend.


-------------------------------------------------- ------------------------------


p.307


O AED filho de Findderg, Ollach Brec, AED, filho de Findach, uma série de força, O AED filho de Conall, Cirrid Juramento, AED, filho de Dond, AED, filho de Duach, Fergus, filho de Lete, uma festa brilhante, Fergus, filho de Derg, o filho de Dare, Fergus, filho de Ross, os versos dizem-Fergus, filho de Dub, filho de Crimthand. Os três filhos de Traiglethan renome forte Siduad, Currech e Carman. Os três filhos de Uslend das batalhas, e Naise Anle e Ardan, O Flands três, os três achados, a Conns três CIUL, os nomes dos nove filhos de Sceol, O Faelans três, os três Colla Caim, os três filhos de Niall, os três filhos de Sitgal. Lon e Iliach, os homens mais bonitos, os irmãos adotivos de Cormac Crichid. Os três filhos de Dondgas Mac Rossa, os três Dungas, os três Daelgos. Os poetas de Cormac CIUL, dos nove filhos de Lir, filho de Eterscel, Seus três gaiteiros-feira a escritura-Find, Eochaid e Illand. Seu chifre-ventiladores da música seguinte, os dois aeds e Firgein. Três bobos para fazer observações afiadas, Athirne e Drec e Drobel. Seus três distribuidores de renome, Encontrar, Eruath, AUD Fatemain. Três netos de Cletech perfeição brilhante uath, Urud e Aslinge. AED Eochaid, renomado Emain, os dois filhos de Ilgabla justo, O filho de Bricriu que [...] com os jovens de Emain.

Um comentário:

  1. Olá Hyllanna!

    Amei seu espaço aqui, muito bom realmente...
    Coloquei seu link meus favoritos no meu blog, o Metamorfose Ambulante, que cuido com o msm carinho, venha me visitar, será bem vinda!

    Bençãos plenas,

    Yv.

    ResponderExcluir